Dez leitos de UTI reforçam estrutura do Hospital Santo Antônio da Patrulha

Um encontro virtual marcou, nesta quarta-feira (10), o anúncio da abertura de dez leitos de UTI no Hospital Santo Antônio da Patrulha (SAP), no Litoral Norte. O ato contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), da secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, do deputado federal Alceu Moreira (MDB), de representantes da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e do município. Cinco unidades foram cedidas pela Secretaria Estadual de Saúde e as outras cinco foram viabilizadas pela Santa Casa – responsável pela administração do hospital municipal desde 2017, em conjunto com a prefeitura de SAP.
“A abertura de novos leitos no Litoral Norte é uma iniciativa fundamental, já que a região está sendo pressionada pela alta demanda de pacientes com Covid-19, além da carga habitual. Esta é a época do ano em que ocorre uma grande migração populacional de todo o estado para as praias”, alertou o presidente Gabriel, destacando que a solução definitiva para o combate da doença é a vacinação e informou que estará em São Paulo nesta quinta-feira (11), para visitar a sede do Instituto Butantan, responsável pela produção da vacina Coronavac, e assinar um protocolo de interesse na aquisição do imunizante.
Conforme informações da prefeitura, a montagem dos dez leitos de UTI já está em andamento e a previsão é de funcionamento nos próximos dias. As unidades ficarão inicialmente no espaço do bloco cirúrgico do hospital, que atualmente está sendo ocupado por leitos clínicos em virtude da pandemia. O objetivo da instituição é criar uma ala específica para o atendimento dos pacientes de UTI Covid. “Os leitos oportunizam melhores condições de tratamento para a população, mas o mais importante é prevenção e o cumprimento dos protocolos sanitários”, complementou a secretária Arita.
Para o deputado Alceu Moreira, o esforço conjunto é importante para garantir que não faltem leitos aos pacientes de Covid-19 na região. “O Litoral Norte geralmente tem suas estruturas de saúde sobrecarregadas nesta época. Precisamos garantir que moradores e visitantes tenham acesso a um tratamento digno”, afirmou Moreira.
Presenças
Participaram do ato a secretária adjunta da Saúde, Aglaé Regina da Silva; o prefeito de Santo Antônio, Rodrigo Massulo (PP); os vereadores do MDB do município, Vieira Dias, Ricardo Pires e Valdir Portal; e os representantes da Santa Casa, Osvaldo Luis Balparda, Fabio Etges e Rubia Wingert.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com