Deputados recebem esclarecimentos sobre Plano de Imunização no estado

A pedido do presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza (MDB), a secretaria estadual de Saúde esclareceu nesta quinta-feira (8) detalhes do Plano de Imunização no Rio Grande do Sul aos deputados estaduais. A secretária Arita Bergmann e sua equipe detalharam o número de doses dos imunizantes contra Covid-19 recebidas, distribuídas e aplicadas. O encontro, realizado de forma virtual, foi proposto após divulgação de informações na imprensa e redes sociais de que o Governo do Estado estaria estocando vacinas.
“Solicitei a presença da secretária  Arita na Assembleia, que prontamente aceitou o convite para esclarecer aos deputados a política de distribuição das doses das vacinas no RS. Precisamos garantir a divulgação de informações corretas e seguras à população”, disse o presidente Gabriel.
Segundo Arita, o estado já recebeu 2.861.600 doses de vacina, das quais 99,41% já foram distribuídas aos municípios. A gestora destacou a importância de explicitar os dados aos parlamentares que representam a população. “Informar também é nosso papel e a transparência é necessária”, disse ela, que apresentou o calendário e o cronograma de recebimento e encaminhamento das doses aos municípios.
Estes e outros números da imunização podem ser conferidos no site vacina.saude.rs.gov.br. Conforme a secretária, o RS é o terceiro estado com maior número de vacinas aplicadas. “Não ficamos com vacina em estoque. A aplicação exige preparo técnico dos profissionais que, além de vacinar, cadastram o registro. Não é só vacina no braço, é um processo. O RS é um exemplo no país”, declarou Arita.
Presenças
Participaram da reunião os deputados Fran Somensi (PRB), Sofia Cavedon (PT), Gaúcho da Geral (PSD), Franciane Bayer (PSB), Tiago Simon (MDB), Pepe Vargas (PT), Dalciso Oliveira (PSB), Valdeci Oliveira (PT), Beto Fantinel (MDB), Any Ortiz (Cidadania), Clair Kuhn (MDB), Luciana Genro (PSol), Paparico Bacchi (PL), Zila Breitenbach (PSDB), Airton Lima (PL), Eduardo Loureiro (PDT) e Frederico Antunes (PP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com