DEFINIDOS VENCEDORES DO 1° CONCURSO CULTURAL SOBRE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

Em uma noite marcada por forte emoção e muita criatividade na Escola de Música Guaracyra Ramos Kramer, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (SEMUSP-T) premiou alunos da Rede Municipal que participaram do 1° Concurso Cultural do Projeto “Trânsito nas Escolas”, alusivo à Semana Nacional do Trânsito. A iniciativa reuniu as melhores poesias e desenhos sobre ações educativas no trânsito, visando a conscientização de crianças e adolescentes.

Os vencedores escolhidos pela comissão de jurados foram: categoria desenho: Laura Kerber Ludwig, da Escola M.E.F. Santa Catarina, que ganhou uma bicicleta, e categoria poesia: Cauã Porsch da Silva, da Escola M.E.F Manoel Mendes, que recebeu um notebook das mãos do prefeito Pierre Emerim.

“Quem nunca cometeu um deslize no trânsito e uma criança que estava junto percebeu e chamou atenção dizendo que isso é errado? Liga um alerta para não repetirmos mais, ficamos com peso na consciência. As crianças são o futuro do país para termos um mundo melhor. Todos os participantes estão de parabéns. Essa mensagem de conscientização no trânsito será multiplicada nas famílias”, disse Pierre Emerim.

O titular da SEMUSP-T, Marco Antônio Silva, enfatizou que a educação para o trânsito deve ser exercitada na base, desde a infância, nos anos iniciais, para que no futuro tenhamos motoristas mais conscientes e cumpridores da legislação de trânsito.

“Desde 2013 implementamos ações na Semana do Trânsito. Foram palestras nas escolas, blitz de conscientização nas ruas e agora esse grande concurso cultural. As crianças aprendem através do exemplo, por isso, além das ações educativas para um trânsito mais seguro, nós adultos precisamos fazer a nossa parte. Agradecemos a todas as secretarias envolvidas, as polícias rodoviárias estadual e federal e o empenho da diretora de Trânsito Crislene Ghesla. Tenho certeza que essas ações vão causar toda a diferença para as próximas gerações”, concluiu Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com