CRPO Brigada Militar Litoral completa 20 anos e recebe homenagem da Câmara de Osório

Geral Polícia
O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) completou 20 anos de instalação na cidade de Osório no dia 02 de junho. A Câmara de Vereadores homenageou o órgão policial da Brigada Militar na sessão da segunda-feira (04) com votos de congratulações e entrega de diplomas, a partir da proposição do vereador Ed Moraes, oficial da reserva da Corporação.
 
As homenagens foram dirigidas ao CRPO Litoral como Instituição; ao atual comandante, coronel Paulo Ricardo Garcia da Silveira; ao coronel Ricardo Fraga Cardoso que deixou o comando no mês de maio; e ao 3º sargento José Lourenço Pires Azambuja por ser o praça com mais tempo contínuo de atuação na Unidade.
 
O comandante do CRPO Litoral disse que, apesar dos tempos difíceis, com efetivo abaixo do necessário, o trabalho da Brigada Militar segue sendo efeito de maneira incansável. “O reconhecimento da sociedade, com uma homenagem como essa, é o que nos dá motivação para continuar lutando, amparados pela parceria das comunidades e dos poderes públicos”, afirmou o coronel Paulo Ricardo.
 
O coronel Cardoso expressou que a honraria concedida pela Câmara de Vereadores demonstra que o trabalho da Brigada Militar está no rumo certo. O oficial aproveitou para formalizar o seu agradecimento às parcerias solidificadas na região enquanto comandou o CRPO Litoral.
 
O presidente da Câmara, Martim Tressoldi, e o vereador Ed Moraes desejaram que o coronel Cardoso tenha uma trajetória de sucesso no CRPO Serra, assim como foi no Litoral, e colocaram a Casa Legislativa à disposição do novo comandante. “Devemos prestar um trabalho de qualidade independente da instituição onde estejamos”, falou Tressoldi. “Vocês são os encarregados pela nossa segurança e podem contar com a Câmara de Vereadores”, manifestou o presidente do Legislativo Municipal.
 
Além dos homenageados e dos vereadores, participaram da sessão do Poder Legislativo oficiais e praças do CRPO Litoral.
 
TEXTO E FOTOS: Jussara Pelissoli/CRPO Litoral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *