Construção da nova unidade do Sesc/Senac em Osório

A construção de uma estrutura abrangendo unidades do Sesc e Senac, que integram o Sistema Fecomércio-RS, com a disponibilização de serviços em áreas como as da saúde, educação, lazer e cultura, foi tratada em reunião na Prefeitura de Osório, em abril. No encontro, com a presença do prefeito Roger Caputi, vice-prefeito Martim Tressoldi, 1º vice-presidente da Fecomércio e presidente do Sindilojas Litoral Centro, Joel Dadda, diretor regional do Sesc/Senac-RS, José Paulo da Rosa, e assessores das entidades, foram acordadas propostas de alterações em dispositivos da Lei nº 6.425, de 10 de dezembro de 2020, que autoriza o Poder Executivo a doar área específica com esta finalidade.

Conforme Dadda, a Lei visando a cedência do terreno, aprovada pela Câmara de Vereadores, possibilitará a implementação da obra. “Estas tratativas para a execução do empreendimento envolvem a parceria do Executivo municipal e passaram pela análise do Legislativo. Um complexo desta magnitude irá gerar inúmeros benefícios à população local e do Litoral Norte”, ressalta Dadda.

A estrutura prevista é de aproximadamente 2.500 metros quadrados, com investimentos do Sistema Fecomércio-RS para a execução da obra. “O objetivo é construir um complexo com salas de aula para realização de cursos, biblioteca, academia, espaços para saúde e para a realização de atividades voltadas à terceira idade, estacionamento, além de um teatro com capacidade para 550 pessoas, com toda a infraestrutura necessária”, explica o dirigente.

Texto: Assessoria do Sindilojas Litoral Centro
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com