Comitiva de Osório visita o parque tecnológico Ágora em Joinville

Com o intuito de conhecer e obter informações sobre o funcionamento de parques tecnológicos, o prefeito Roger Caputi, o secretário de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude Lucas Azevedo e a mestre em Gestão de Negócios Leticia Saltiél estiveram visitando o Ágora Tech Park, em Joinville, Santa Catarina. A visita foi intermediada pelo empresário Lucimar Santos.
O Ágora Tech Park, com 7 mil m² de área construída, foi planejado para estimular o ecossistema, promover conexões e novos negócios. O espaço demonstra uma tendência de especialização para a área de tecnologia. O espaço é constituído não apenas por um centro de inovação, mas também integra o espaço o Ágora Hub – um espaço para compartilhamento e novos negócios. Além de planejar e construir de forma colaborativa um centro de referência em inovação, o Ágora Tech Park funciona como um laboratório de cidades humanas e inteligentes.
O Ágora Tech Park fica localizado dentro do Perini Business Park, maior condomínio multissetorial de empresas da América Latina com um faturamento anual de R$ 5 bilhões.
O objetivo do município é nos próximos meses implantar o parque tecnológico de Osório. Já está sendo discutido entre o Poder Público, Universidade, Empresários e a Sociedade o projeto de implantação. O prefeito Roger Caputi afirmou a importância da troca de experiências com os representantes do Ágora. O chefe do Executivo ressaltou que deseja tornar realidade esse sonho para a cidade de Osório.
“O parque tecnológico vai gerar possibilidades aos nossos jovens e ao município de Osório. Esse conhecimento, esse novo espaço de negócios, de empreendimento será fundamental para o futuro das nossas gerações. Queremos implantar isso em Osório. Vamos estabelecer essa relação com o Ágora, de parceria, de conhecimento, de troca de informações e eu me sinto hoje honrado, orgulhoso e motivado em poder estar aqui conhecendo essa realidade. O parque vai nos propiciar novas formas de investimento e de empreendimento”, destacou Roger Caputi.
O diretor executivo do Ágora Tech Park Jean Vogel ressaltou a satisfação de poder discutir a possibilidade de parceria e contribuir com o município de Osório nessa jornada inicial. “O parque leva inovação, tecnologia, empreendedorismo e gera a economia do conhecimento, que é a economia do momento. A gente sabe da possibilidade de municípios menores entrarem nesse mercado e o Ágora fica à disposição de Osório”, encerrou Jean.
Pietro Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com