CCR ViaSul não registra mortes em suas rodovias durante o feriado

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Durante o período do último feriado prolongado de 2021, a CCR ViaSul não registrou óbitos nas rodovias sob sua concessão (BR-101, Freeway, BR-386 e BR-448). Ainda, entre sexta (12) e segunda (15), as equipes do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da Concessionária realizaram 2.064 atendimentos, o que equivale a uma média 516 atendimentos por dia ou, ainda, mais de 21 ocorrências por hora.

Entre as principais ocorrências foram registrados 583 atendimentos de socorro mecânico. Destes, a maior parte referente a pane mecânica, com 384 casos. Na sequência, aparecem os eventos de pneu furado (117), superaquecimento do motor (35) pane elétrica (18) e pane seca (16). Por fim, veículos com bateria descarregada indicaram 13 atendimentos.

Ainda, foram registrados 31 acidentes ao longo dos quatro dias.

Fluxo de tráfego

Ao longo dos quatro dias (12 a 15 de novembro), 260.817 veículos passaram pela Freeway. Desse total, 138.659 saíram sentido ao litoral e 122.158 retornaram rumo à capital. Esse total equivale a uma média de quase 3 mil veículos por hora trafegando pela rodovia por dia.

Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)

Os usuários dos trechos concedidos das BRs 101, 290 (Freeway), 386 e 448 têm à disposição, 24 horas por dia, atendimento de emergência médico e mecânico, inspeção permanente de tráfego, solicitação de informações, entre outros, acionados por meio do Disque CCR Viasul 0800 000 0290 ou pelo WhatsApp (51) 3303-3858.

Além do atendimento ao longo dos 473 quilômetros, a concessionária disponibiliza 14 Bases de Serviços Operacionais, onde ficam dispostos os veículos indispensáveis ao atendimento das ocorrências. Sete desses pontos contam com Serviços Atendimento ao Usuário (SAU), oferecendo estruturas com banheiros, fraldários, água e café, totens para informações, entre outros.

As equipes do SAU são compostas por mais de 200 colaboradores, dos quais aproximadamente 100 são de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), entre socorristas, enfermeiros e médicos. A frota do serviço é composta por 67 veículos de atendimento, entre guinchos leves e pesados, caminhões-pipa, caminhões de apreensão de animais, ambulâncias de resgate e de UTI móvel.

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