CCR ViaSul: Grupo CCR abre 100 vagas em curso para formar novos empreendedores nas periferias do Brasil

Destaques Geral Notícia

Instituto CCR, em parceria com a Empreende Aí, segue ampliando o seu repertório de empreendedorismo social e abrirá 100 vagas para a versão estendida do projeto Despertando o Empreendedor. O objetivo é atrair pessoas que desejam abrir o próprio negócio em territórios populares, comunidades, favelas e periferias.

A programação chegará aos estados de São Paulo, Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e DF, mas aceitará inscritos de todo o Brasil. A curadoria de temas e organização institucional tem pegada online, fortemente “mão na massa” e linguagem descomplicada, feita para acolher as pessoas de modo contextualizado – sem jargões de mercado ou termos que inibam a criatividade natural dos candidatos.

“Queremos formar novos empreendedores sociais para o Brasil. Pessoas criativas, qualificadas e empoderadas, que farão a diferença na economia local, ajudando quem mais precisa. Para nós, este é o sentido real do conceito de responsabilidade social”, afirma Tonico Pereira, diretor de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo CCR.  “Essa é a segunda versão do programa que já qualificou 240 pessoas em SP e RJ, no 1º semestre. Agora, após o sucesso inicial, ampliamos para mais regiões do País”, completa.

Inscrições e detalhes

Despertando o Empreendedor está aberto para pessoas com mais 18 anos. Fora isso, não impõe nenhum critério específico, além da vontade de empreender e que os participantes residam prioritariamente em territórios populares. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na página oficial do projeto.

FORMATO DO CURSO | CAMINHOS DE CONHECIMENTO

MÓDULO 1 – Autoconhecimento e Ideação

MÓDULO 2 – Público, Nicho e Mercado + Oportunidades em Momentos de Crise

MÓDULO 3 – Mercado Tecnológico + Inovação (Modelo de Negócio e MVP)

MÓDULO 4 – Planejamento e Gestão do Tempo + Gestão Financeira

MÓDULO 5 – Vendas + Comunicação e Marketing

MÓDULO 6 – Storytelling e Pitch

– Aulas complementares de Logística e Estoque e Gestão de Equipe.

“São os tópicos que mais impactam na fase inicial da vida do empreendedor”, comenta Jennifer Rodrigues, psicóloga e sócia-fundadora da Empreende Aí, escola de negócios da periferia para a periferia – parceira na construção do projeto, em trabalho apoiado pelo Instituto CCR, o braço de gestão de investimento social do Grupo CCR. “Estamos criando uma nova cultura de acessibilidade, geração de renda e transmissão de conhecimento que, certamente, deixará um grande legado para as próximas gerações” avalia Jennifer.

O Instituto CCR coleciona cases de geração de renda no Brasil e já ultrapassou a marca de 160 milhões de reais convertidos em inclusão social. Só em 2020, o legado contabiliza 39 iniciativas, em 115 cidades, beneficiando 2,5 milhões de brasileiros. Os indicadores estão no Relatório de atividades.

Sobre o Empreende Aí
A Escola de Negócios da Periferia para  Periferia: Empreende Aí é um Negócio  de Impacto Social fundado em 2015, pela Psicóloga Jennifer Rodrigues e o Administrador de Empresas Luis Coelho, ambos de periferia,  com o objetivo de formar e capacitar novos Empreendedores de territórios populares, comunidades e favelas através de sua Metodologia Despertando o Empreendedor presencial e online (que aborda aspectos de autoconhecimento, ideação, modelagem, testagem e gestão dos negócios) e de Metodologias cocriadas com parceiros. Site oficial: www.empreendeai.com.br

O Instituto CCR
Entidade privada sem fins lucrativos que gerencia o investimento social do Grupo CCR, proporcionando transformação com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários: o Caminhos para a Cidadania – atendendo mais de 1,3 mil escolas, e o Estrada para a Saúde – presente em seis regiões. O foco do Instituto CCR é em inclusão social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte. Desde a sua criação em 2014, já foram gerenciados R$ 163 milhões, e, somente em 2020, cerca de 2,5 milhões de pessoas foram impactadas em comunidades de 115 cidades, situadas em trechos de atuação das concessionárias da companhia.
Saiba mais em: www.institutoccr.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *