CCR ViaSul faz mais de 40 mil atendimentos no primeiro semestre de 2022

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A CCR ViaSul divulga nesta terça (26) o balanço de atendimentos realizados pelas equipes do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da Concessionária, somente nos primeiros 6 meses de 2022. Conforme o levantamento, foram registrados 41.504 eventos ao longo das quatro rodovias sob administração da empresa (BR-101, BR-386, BR-448 e Freeway).

Destes, as maiores incidências são referentes aos chamados de socorro mecânico, com 18.763 casos, correspondendo a 45% do total de ocorrências.

Ainda sobre os atendimentos de socorro mecânico, os mais recorrentes são de pane mecânica, com 12.374 eventos, seguidos pelos casos de pneu furado, com 3.672 registros. Na sequência, aparecem os eventos de pane seca (930), superaquecimento do motor (892) e bateria descarregada (461). Por fim, problemas de pane elétrica, com 434 casos.

“Por isso, reforçamos e orientamos os usuários para que façam a revisão periódica em seus veículos antes de pegarem a estrada, de forma a evitarem imprevistos e, inclusive, acidentes”, explica o gerente de Operações da CCR ViaSul, Diogo Stiebler.

O balanço divulgado pela Concessionária informa, ainda, que nos primeiros seis meses de 2022 foram realizados 791 atendimentos clínicos aos usuários das rodovias.

Stiebler pontua que “as equipes do SAU estão 24 horas à disposição dos usuários para atender quaisquer ocorrências e emergências que possam surgir. Nossos profissionais passam por treinamentos periódicos de forma a realizar o melhor atendimento na rodovia, seja ele médico ou mecânico”.

Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)

Os usuários dos trechos concedidos das BRs 101, 290 (Freeway), 386 e 448 têm à disposição, 24 horas por dia, atendimento de emergência médico e mecânico, inspeção permanente de tráfego, solicitação de informações, entre outros, acionados por meio do Disque CCR Viasul 0800 000 0290 pelo WhatsApp pelo (51) 3303-3858.

Além do atendimento ao longo dos 473 quilômetros, a concessionária disponibiliza 14 Bases de Serviços Operacionais, onde ficam dispostos os veículos indispensáveis ao atendimento das ocorrências. Sete desses pontos contam com Serviços Atendimento ao Usuário (SAU), oferecendo estruturas com banheiros, fraldários, água e café, totens para informações, entre outros.

As equipes do SAU são compostas por mais de 200 colaboradores, dos quais aproximadamente 100 são de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), entre socorristas, enfermeiros e médicos. A frota do serviço é composta por 67 veículos de atendimento, entre guinchos leves e pesados, caminhões-pipa, caminhões de apreensão de animais, ambulâncias de resgate e de UTI móvel.

Outras informações também podem ser obtidas pelo site www.ccrviasul.com.br ou pelo aplicativo ‘CCR Rodovias Sul’, gratuitamente para iOS e Android.

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