CAPS Tramandaí é aprovado no Ambulatório de Saúde Mental pelo Ministério da Saúde 👏

A Prefeitura Municipal de Tramandaí, por meio da Secretaria de Saúde, tem buscado cada vez mais qualificar os atendimentos aos pacientes que necessitam de consultas com psicólogos e psiquiatras.
O cuidado com a saúde mental é de grande importância, diante disso, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), comunica sobre a aprovação do AMENTS – Ambulatório de Saúde Mental pelo Ministério da Saúde.
O projeto foi escrito pela Coordenação de Saúde Mental de Tramandaí em parceria com a equipe da secretaria de saúde que auxiliou em todo manejo junto a plataforma do Sistema de Apoio à Implementação de Políticas em Saúde (SAIPS).
“Se tratando de um momento pandêmico que dificulta os diversos eixos da vida da população, afetando negativamente nossa saúde mental, contar com este recurso e novas possibilidades de atuação e projetos junto aos nossos pacientes. É um momento de muita satisfação e agradecimento a nossa equipe que não mediu esforços nos últimos dois anos para seguir produzindo cuidado de qualidade em saúde mental. Fica mais este registro marcando história e crescimento na política de saúde mental deste município”, destacou a Coordenadora Enf. Dra. Amanda Luiz Maciel.
O objetivo principal, além de reforçar os recursos mensais destinados à saúde mental, é contar com atendimento direcionado aos pacientes com transtornos mentais mais leves (ambulatoriais) e alguns manejos direcionados ao tratamento da dependência química.
🟡 Entre em contato com o CAPS de Tramandaí por meio dos números: 3661-1822 / 3661-5725 / 3684-5254 ou diretamente na instituição localizada na Rua Vergueiros n°234.
O atendimento com psicólogo e psiquiatra acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 21h.
✍️ Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
📷 Foto/imagem: Paola Damazio (ASCOM) / CAPS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com