Capão promove atividade de educação ambiental no calçadão

a manhã de sábado (23), mais uma ação do projeto “Reciclar Capão” foi desenvolvida na beira-mar de Capão da Canoa. Na oportunidade, foi feito um trabalho de conscientização para diminuir uso de plástico e incentivar a coletiva seletiva. O ato foi desenvolvido pela Associação dos Agentes Econômicos Ecológicos de Capão da Canoa
(ASAGEE) e contou com apoio da Prefeitura.
Objetivo do projeto é conscientizar as pessoas da importância de separar o lixo. Na ação do último sábado, foi feita a distribuição de sacolas ecológicas e de lápis ecológicos com sementes de manjericão. A ação contou com a supervisão do gestor ambiental, Ivair Bedendo.
Conforme a Prefeita em exercício, Juliana Martin, as ações realizadas nos últimos quatro anos terão continuidade, levando em conta que é um trato de médio a longo prazo. “Vamos reforçar as atividades ambientais nas escolas, para termo uma mudança de mentalidade nas próximas gerações”, analisa.
Além do bem que praticado para o meio ambiente, as ações de educação ambiental colaboram com os trabalhadores da Cooperativa, que fazem o trabalho de separação e comercialização e que vivem e dependem da reciclagem, gerando retorno para mais de 113 pessoas que trabalham nessa atividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com