Capão da Canoa realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde

O tema deste ano foi “Construindo o plano municipal de saúde”
A Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Saúde, e o Conselho Municipal de Saúde, organizaram, na quarta-feira (15) a 8ª Conferência Municipal de Saúde. O evento teve como objetivo reunir representantes de usuários do SUS, gestores e trabalhadores do SUS e aconteceu no auditório do Centro Administrativo. O tema foi “Construindo o plano municipal de saúde”.
A conferência reúne representantes de vários segmentos sociais. Propicia espaço para ampla participação e representação da sociedade e consolida a legitimidade do processo democrático enquanto dispositivo fundamental para a construção de políticas de estado sustentadas pela participação popular.
Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a participação social na discussão das políticas públicas é um fator muito positivo e, quando o tema é saúde, a questão ganha ainda mais relevância. “Essa conferência é um evento extremamente importante na definição das ações de saúde para os próximos anos, por isso a presença da comunidade é fundamental”, analisa.
De acordo com o Secretário de Saúde, Josiel Matos, a construção coletiva da política pública possibilita maior eficiência no desenvolvimento das ações. “Foi um dia muito produtivo e o nosso foco está em oferecer, cada vez mais, um serviço público de qualidade para a nossa população”, diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com