Brigada Militar de Capão da Canoa com apoio do BAvBM prende homem após confronto armado com guarnições

Na tarde desta sexta-feira (04/06), em Capão da Canoa, no bairro Capão Novo, a Brigada Militar prendeu um homem após confronto armado contra guarnições do 2º BPAT.
Após o recebimento de informações de que um indivíduo estaria transitando pelo bairro Capão Novo com tornozeleira eletrônica, e de que seus dois irmãos estariam em situação de foragidos da justiça pelo crime de homicídio doloso, a Agência de Inteligência do 2ºBPAT realizou monitoramento dos referidos indivíduos.
Diante disto, foi solicitado para que guarnições do Policiamento Ostensivo e da Força Tática do 2º BPAT, realizassem a abordagem dos suspeitos, momento em que os indivíduos perceberam a presença dos policiais, e tentaram fugir em um veículo, efetuando diversos disparos de arma de fogo contra os PMs, adentrando em um matagal próximo. Diante da injusta agressão contra os policiais, a ação foi revidada, restando dois dos suspeitos atingidos, e logo socorridos para atendimento médico, onde um deles entrou em óbito e o segundo restou ferido. Não foi possível localizar o terceiro homem. Foram apreendidas pelos policiais duas armas de fogo, utilizadas pelos suspeitos no confronto, sendo uma espingarda calibre .22, sete munições do mesmo calibre, um revólver calibre .38, com duas munições intactas e quatro deflagradas. Nenhum PM restou ferido durante a ocorrência.
Durante as buscas aos indivíduos, as guarnições receberam apoio aéreo do Batalhão de Aviação da Brigada Militar de Porto Alegre. Somente com esse apoio, foi possível a localização do segundo suspeito no matagal, sendo primordial o apoio os PMs da Aviação da Brigada Militar.
BRIGADA MILITAR – A FORÇA DA COMUNIDADE
COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 2º BPAT
TEXTO: Soldado Eline
FOTO: Divulgação BM
@brigada_militaroficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com