BM do Litoral participa de gincana do Proerd

Doação de mechas de cabelo, de sangue e de material escolar são tarefas de uma gincana. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Brigada Militar está realizando uma gincana comemorativa aos seus 23 anos de criação no Rio Grande do Sul. A gincana Missão Possível Proerd 2021, lançada no início de fevereiro, mobiliza os policiais militares que são instrutores do Proerd, por meio do cumprimento de tarefas que envolvem a participação das comunidades.
O CRPO Litoral, com sede em Osório, está com uma equipe formada pelos instrutores Proerd que atuam na região e convidam interessados a colaborar com as doações.
A equipe já recebeu doações de material escolar e cabelos. Moradores de Osório foram ao CRPO Litoral e entregaram diversos itens para a soldado e instrutora Proerd Joisabel. Em Torres, a também soldado e instrutora Proerd Sofia recebeu a doação de uma loja da cidade. Cadernos, lápis de escrever e de cor, borrachas, réguas e outros materiais serão doados para estudantes em situação de vulnerabilidade.
Mechas de cabelos também foram doadas para a equipe do Litoral. E um grupo de policiais militares do CRPO fez doação de sangue no hospital de Tramandaí, atendendo ao chamamento da soldado Joisabel.
Uma outra tarefa consiste em encontrar crianças e jovens que cursaram o Proerd para levarem seu certificado nos quartéis do CRPO Litoral (Osório), 2º BPAT (Capão da Canoa) e Cia Policial-Militar (Torres) e fazer foto com os instrutores que integram a equipe da gincana.
Interessados em doar material escolar e mecha de cabelo para a gincana também podem se dirigir a esses quartéis na região e procurar os instrutores Proerd até o dia 01 de março, quando encerra o prazo para o cumprimento das tarefas.
As três primeiras equipes vencedoras serão conhecidas no seminário virtual que o Proerd realizará neste ano.
COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CRPO LITORAL
TEXTO: jornalista Jussara Pelissoli – servidora civil
FOTOS: Divulgação BM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com