BM capacita 146 soldados de saúde temporários

A Brigada Militar realizou na sexta-feira (28/5), o ato de encerramento do Curso de Adaptação de Praças da Saúde Temporários, no salão da Associação dos Sargentos, subtenentes e Tenentes da BM (ASSTBM), em Porto Alegre.

A turma, com 146 aprovados, foi pioneira na Instituição, e representa a etapa final do processo seletivo do Programa de Militares Estaduais de Saúde Temporários da BM- nível médio, iniciativa que visa a contratação de servidores técnicos em enfermagem para exercerem as funções de soldado PST (praça de saúde temporário).

A capacitação teve início em 12 de maio e, após a nomeação, esses profissionais irão atuar nos Hospitais da BM em Porto Alegre e Santa Maria.

O Curso foi realizado pela Escola de Formação e Especialização de Soldados de (Esfes) Porto Alegre, e supervisionado pelo Departamento de Ensino.

Prestigiaram o ato o subdiretor do Departamento de Saúde (DS), tenente-coronel Jader Sequeira, o diretor administrativo do DS, tenente-coronel Régis Reche, o comandante da Esfes Porto Alegre, major Endrigo Silva Silveira, e a coordenadora do Curso, capitã Grazielli Cardoso da Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com