ATENÇÃO: SEGUNDA DOSE DA VACINA CORONAVAC PODE SER APLICADA EM INTERVALO MAIOR QUE 28 DIAS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que a segunda dose da vacina Coronavac, um dos imunizantes disponíveis contra a covid-19, pode ser aplicada sem problemas em intervalo maior do que 28 dias. De acordo com a enfermeira Camila Alves, que responde interinamente pelo Departamento de Epidemiologia da SMS, notas técnicas do Ministério da Saúde e da Secretaria da Saúde do Estado explicam sobre esse intervalo.
“A segunda dose pode ser aplicada após 28 dias, sem existir um tempo máximo para a dose dois, e sim, um tempo mínimo entre as duas doses. ”, explica Camila, lembrando que não é permitida reserva de vacinas por parte do Município.
Imbé aguarda um novo lote de vacinas para seguir imunizando a população. De acordo com o prefeito Ique Vedovato, o último lote de vacinas recebidos na sexta-feira (23) tinham apenas 540 doses, sendo somente 120 da Coronavac, pouco mais de 10% das necessárias para aplicação na população que está em tempo de receber a segunda dose. “Porto Alegre já está vacinando pessoas com 60 anos. E o Estado está deixando o Litoral para trás”, desabafou Ique. “Estamos organizando para que, nas próximas remessas que chegarem da Coronavac, sejam priorizadas as pessoas que receberam a primeira dose há mais tempo”, complementa a enfermeira Camila.
Acesse neste link a nota técnica da Secretaria da Saúde do Estado: https://estado.rs.gov.br/…//informe-tecnico-n-01.pdf
———————————————–
📝TEXTO: Leandro Luz
📸 ARTE: Maurício Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com