Alunos soldados do CBMRS realizam doação de sangue na Capital

Uma ação coletiva de solidariedade dos alunos soldados do Curso Básico de Formação Bombeiro Militar (CBFBM) vai reforçar os estoques de sangue nos hospitais da capital. A mobilização começou nesta segunda-feira (29/03), no Hemocentro de Porto Alegre, com a presença de dez alunos soldados para doação de sangue. Todos os novos servidores da corporação, que fizeram sua inclusão na semana passada, participarão desta nobre ação. Os doadores, passam por uma triagem para verificara possibilidade de doação e, nesta primeira mobilização, sete foram considerados aptos a doar.

O cronograma da Academia de Bombeiro Militar (ABM), ainda previa mais três grupos de doadores nesta terça-feira (30/03) e outras três mobilizações para quarta-feira (31/03). Além do Hemocentro da Capital, o Hospital de Clínicas e o Hospital Cristo Redentor foram escolhidos para receber as doações.

A ação de solidariedade e voluntariedade dos futuros servidores do Corpo de Bombeiros Militar é uma tradição dos cursos na Academia de Bombeiro Militar da Corporação. Neste ano, porém, a iniciativa de auxiliar o próximo representa um importante gesto no período mais complicado da pandemia causada pelo novo coronavírus, na classificada Bandeira Preta. Desta forma, o CBMRS está levando aos novos soldados da instituição a lição dos valores da corporação, com sua máxima missão: “ensinando para salvar e proteger”.

Confira a lista de doações previstas para terça-feira e quarta-feira:

terça-feira (30):

Hemocentro de Porto Alegre – 25

Hospital de Clínicas – 15

Hospital Cristo Redentor – 10

quarta-feira (31):

Hemocentro de Porto Alegre – 25

Hospital de Clínicas – 15

Hospital Cristo Redentor – 5

texto: Ascom/CBMRS

edição: Ascom/SSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com