Alta velocidade: Escolas municipais de Tramandaí ampliam sinal de internet

A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, segue qualificando o ensino no município.
Uma das novidades que os alunos estão encontrando com o retorno das aulas presenciais é a internet de alta velocidade nos laboratórios de informática e salas de aula.
“Estamos aplicando os recursos recebidos através do Programa de Inovação Educação Conectada, através do PDDE Qualidade, para a ampliação do sinal de internet nos espaços escolares. Ao todo, as escolas municipais receberam R$ 56.201,00 para a aquisição de equipamentos”, explicou a Secretária de Educação e Cultura Alvanira Ferri Gamba.
As escolas vem executando os Planos de Aplicação Financeira (PAF) dos recursos do Programa, a fim de melhorar a conectividade nas escolas, especificamente nas salas de aula, possibilitando a interação entre professores e alunos durante as aulas.
“A internet é fundamental hoje para a qualificação do ensino. Nossos alunos podem fazer pesquisas, estudos e trabalhos com o auxílio desta ferramenta tão importante. Nos últimos anos ampliamos os laboratórios de informática, reformamos e construímos escolas e vamos seguir investindo na educação, uma das bases de nossa gestão”, disse o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
Na EMEF Nossa Senhora das Dores (foto), o serviço de instalação de internet via cabo em todas as salas de aula e internet Wi-Fi no laboratório de informática foi concluído na semana passada. As demais escolas também estão recebendo o serviço.
✍️Texto: Maria Luiza Baltazar
✍️📷Informações e foto: SMEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com