? VÍDEO ? Operação conjunta da BM e PM catarinense prende 10 integrantes de organização criminosa

Destaques Geral Polícia

O trabalho de inteligência durante dez meses, feito em conjunto pela Brigada Militar e Polícia Militar de Santa Catarina, desencadeou a Operação Divisa II na manhã da sexta-feira (25/9), que resultou em dez prisões por tráfico de drogas, de armas, lavagem de dinheiro e cédulas falsas de reais.

Foram cumpridos 49 mandados de busca e apreensão e sete de prisão, nas cidades gaúchas de Torres, Osório, Novo Hamburgo, Camaquã e em Porto Alegre e no Estado catarinense em Passo de Torres e São João do Sul. Além dos mandados de prisão, houve três prisões em flagrante.
Ocorreu apreensão de 18 armas, entre pistolas e espingardas; cédulas falsas somando aproximadamente R$ 10 mil; em torno de R$ 35 mil em espécie, drogas, anabolizantes e seis veículos, sendo duas caminhonetes Mitsubishi, um Honda Civic, um HB 20, um I30 e uma motocicleta.

Após o serviço de inteligência do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT) e do 19º BPM/ 6ª Região catarinense monitorar o movimento de uma organização criminosa em Torres e no sul de Santa Catarina, descobrindo que havia ramificações do grupo além dessas regiões, foi solicitado apoio do Ministério Público para o combate aos crimes. O MP de Torres se manifestou ao Poder Judiciário local, que expediu os mandados.
A ação envolveu 350 agentes de segurança da Brigada Militar e da Polícia Militar de Santa Catarina. Integraram a Operação efetivos do 2º BPAT, das seções de Inteligência do CRPO Litoral e do Estado-Maior da Brigada Militar, Corregedoria-geral, 8º BPM, 1ºBPCh, Batalhão de Aviação, Comando Ambiental, do Comando da 6ª Região de Polícia Militar e 19º BPM de Santa Catarina e o Ministério Público de Torres.

Jussara Pelissoli
FOTOS Sd Eline Witt/2º BPAT?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *