? AVISO IMPORTANTE ? Caso confirmado de sarampo em Tramandaí

Destaques Geral

O Departamento de Vigilância Epidemiológica/Imunizações vinculado à Secretaria Municipal de Saúde de Tramandaí informa que há um caso de sarampo confirmado no município. O paciente é um adulto de 38 anos, residente no Bairro Indianópolis sem comprovação vacinal e histórico de viagem recente para São Paulo Capital. O adulto foi atendido na UPA no início do mês de outubro com sintomas relacionados à doença, conforme a definição do Ministério da Saúde. A Vigilância Epidemiológica/Imunizações foi acionada para a coleta do material e encaminhamento ao LACEN, onde o material analisado indicou positivo para sarampo.

Conforme orientação da 18° Coordenadoria da Saúde/RS, iniciamos ações de bloqueio vacinal e orientações aos familiares e pessoas em contato recente com o paciente.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica/Imunizações enfatiza a importância de manter a caderneta de vacina atualizada. O Ministério da Saúde estabelece a meta de 95% da cobertura vacinal da Tríplice Viral.

A secretaria de saúde através da vigilância epidemiológica enfatiza a importância da vacinação e comunica que neste dia 19 estaremos com as salas de vacinas abertas na campanha nacional contra o Sarampo.

A campanha tem ênfase em crianças de 6 meses a 5 anos. Mas estaremos vacinando todos que procurarem as salas de vacina.

Salas de vacinas:

Tirolesa

Parque dos presidentes

São Francisco I

São Francisco II

Prefeitura de Tramandaí

Secretaria Municipal da Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *